Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

PINA QUER METADE DO ORÇAMENTO DE 2016 PRA GASTAR COMO QUISER


Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. Assim sendo, o executivo municipal enviou para a Câmara o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), onde prevê os gastos para o exercício de 2016. Até aí tudo bem, mas o que nos chamou a atenção na proposta da LOA, é que o Governo Pina quer deixar 50% do orçamento de 2016 para gastar como quiser, ou seja, não tem indicação de obras ou ações que serão realizadas com metade do dinheiro, que entrará nos cofres do município no próximo ano.
O pior de tudo isso, é que maioria dos vereadores quer dar esse "cheque em branco" para que Pina possa gastar esses milhões a seu bel prazer.
Essa proposta do executivo nos deixa com algumas indagações:
Será que em 6 meses de gestão o Governo Pina não conseguiu fazer um planejamento para o ano de 2016? Ou eles estão perdidos e não sabem o que fazer, por isso querem que o recurso fique livre para que possam achar uma forma de gastá-lo? Apesar da forma desrespeitosa com que Pina tratou a Câmara nesses primeiros meses de gestão, ainda assim os Vereadores darão esse "voto de confiança" ao Prefeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário