Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

PINA BARRA CPI's NA JUSTIÇA. SERÁ QUE ELE ESTÁ COM MEDO?

Pina, Carmozinha (saúde), Janilson (Educação)

Ontem (26) o juiz Deomar Barroso, responsável pela comarca de Igarapé-Miri, deferiu a liminar impetrada pelo prefeito Roberto Pina, que teria com o objetivo de suspender as duas Comissões Parlamentares de Inquérito, instaladas pela Câmara de Igarapé-Miri, que investigavam possíveis irregularidades nas Secretarias de Saúde e Educação. 

Apenas 3 vereadores (Toninho do Murutinga (PSB), Irmão Nenca (PR) e Josias Belo (PSC), assinaram a abertura das CPI's, o juiz considerou insuficiente, pois segundo ele, precisaria das assinaturas de pelo menos um terço dos vereadores, ou seja 5 assinaturas.

Lembramos que tais CPI's foram instaladas devido um alto índice de denúncias de irregularidades, nas áreas de saúde e educação do município, inclusive o SINTEPP cobrou a criação da CPI da educação.

Reiteramos ainda que a Câmara municipal solicitou inúmeras vezes, via ofício, documentos contendo informações das referidas secretarias, mas tais documentos foram negados pelos secretários. 

Diante desta intervenção do executivo municipal na justiça, para poder suspender o trabalho das CPI's, algumas interrogações nos vem a cabeça:

Se quem não deve, não teme. Por quê o Prefeito mandou parar as CPI's? Será que ele está com medo de que alguma irregularidade seja encontrada?

Será que ele tem dívida no cartório?

Será que o Prefeito Pina não quer que os vereadores realizem o seu trabalho que é fiscalizar as ações do executivo?


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário