Páginas

domingo, 20 de março de 2016

BARCO DA SAÚDE ESTÁ ABANDONADO.

O retrato do abandono

Dinheiro público jogado na água. 


A unidade móvel que levava Médicos, Odontólogos e demais profissionais da área da saúde para todo o município de Igarapé – Miri, também conhecido como “barco da saúde”, está abandonado e se acabando na frente da cidade.

O chamado “barco da saúde” foi adquiro na gestão da ex - Prefeita Dilza Pantoja e foi uma das grandes conquistas que a gestão de Dilza conseguiu para o povo Miriense.

O “barco da saúde” é de suma importância para levar atendimento médico, odontológico e laboratorial para as comunidades ribeirinhas, tendo em vista que, no município de Igarapé – Miri, existem comunidades que demandam horas de viagem, o que dificulta o atendimento médico/laboratorial.

Com a unidade móvel fluvial, essa distância era suprida com o barco que se deslocava até as localidades mais longínquas levando dignidade através de atendimento médico, odontológico e laboratorial ao povo ribeirinho.
    
Ocorre que, sem motivo justificado, desde a gestão passada do governo Petista, quando a saúde era gerida e comandada por Francisco Pantoja, o “barco da saúde” fora abandonado; comentários dão conta que a gestão petista passada, alegava o custo elevado para manter o barco em pleno funcionamento; dizem também que o abandono de deu por questão pessoal e política, já que quem adquiriu o barco foi a ex - Prefeita Dilza, motivo pelo qual o ex-secretário Francisco Pantoja teria abandonado o “barco da saúde”.

Na gestão Pé de Boto o barco NUNCA foi utilizado, pois o ex – Secretário Jeferson Mácola alegava que a gestão Pina do PT e Francisco Pantoja teriam, supostamente, deixado o barco da saúde sucateado e que não teria dinheiro para colocar novamente o barco em funcionamento para atender as comunidades ribeirinhas; o Blog ficou sabendo que na gestão Pé de Boto/Jeferson Mácola, até o motor e o revés do “barco da saúde” foi roubado.

O caos veio agora na “nova” gestão Pina do PT, hoje o barco da saúde encontra-se totalmente abandonado e no fundo do rio na frente da cidade, em total desrespeito com o dinheiro público e com a sociedade Miriense, principalmente com o povo ribeirinho.

Na “nova” gestão Petista, quem comanda a saúde do Município é a Vice Prefeita Carmozinha, seu filho Ney Pantoja e a cunhada de Ney Pantoja, Sra. Celina, que a Secretária de saúde do município, logicamente que sob o comando de Pina do PT. Ao que parece, esse “quarteto” não tem compromisso com o povo ribeirinho, nem tampouco, responsabilidade com o dinheiro público.

Na verdade as reclamações sobre a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde, comandada por Carmozinha e Cia, são diárias e constantes nos quatro cantos do município; o povo já não aguenta mais, no Hospital Sant’Ana é uma fartura só, como diz o povo, “farta tudo”. 

O “barco da saúde” seria uma forma de desafogar o Hospital Sant’Ana, visto que levaria atendimento até comunidades ribeirinhas, fazendo com que o ribeirinho não tivesse que se deslocar até ao Hospital Sant'Ana.

Realmente é lamentável, é triste, é chocante presenciar o “barco da saúde” se deteriorando e nossas autoridades vendo toda essa situação sem fazer nada, totalmente inerte.

Com a palavra o Ministério Público, Câmara de Vereadores (Comissão de Saúde e Meio Ambiente), Conselho Municipal de Saúde. Já está na hora do povo acordar e não aceitar que situação como essa volte a se repetir em nosso município.


#acordamiri      

Nenhum comentário:

Postar um comentário