Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2016

VEREADORA ÂNGELA MAUÉS PEDE SOCORRO NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA.

MANIFESTO PAG 1

MANIFESTO PAG 2

MANIFESTO PAG 3

MANIFESTO PAG 4


Nesta quarta-feira (23) a Vereadora Ângela Maués(PMDB) esteve na Assembleia Legislativa do Estado do Pará pedindo “socorro” para os Deputados Estaduais.

O pedido de “socorro” de Ângela diz respeito a violência e insegurança que toma conta de Igarapé – Miri.

A Vereadora levou um manifesto que foi entregue ao Deputado Junior Hage, que por sinal, vale ressaltar, teve expressiva votação no município. O Deputado Junior Hage leu na plenária da ALEPA parte do manifesto.



No manifesto a Parlamentar diz que não atava ali como uma Vereadora, mas sim, como uma mãe de família que não tinha a certeza de que seu filho sairia para a escola e voltaria com vida para sua casa.

A indignação de Ângela é tamanha que sobrou até mesmo para o Governador Jatene e para os Deputados.

Em dado momento do manifesto a Vereadora diz que apoiou o então candidato ao Governo Simão Jatene, que acreditou nas propostas e no projeto político de Jatene, mas que está decepcionada e diz ainda, que ao contrário do Governador que anda cercado de seguranças e em carros blindados, a Vereadora e o povo de Igarapé Miri andam a mercê da bandidagem.

Trecho do manifesto:

“Senhores Deputados eu, Ângela Maués, percorri cada rio do meu município, andei em cada rua da minha cidade, abordei cada eleitor da minha terra pedindo votos para o então candidato Simão Jatene, acreditando no projeto político apresentado por Jatene e pelo PSDB...”

Em outro trecho Ângela desabafa:

“Governador Jatene, ao contrario de Vossa Excelência que anda cercado de Seguranças, em carros blindados, nós, simples mortais, temos que orar todos os dias para que nossos entres queridos voltem com vida para nossas residências após um dia de trabalhos...”

Já em relação aos Deputados, Ângela diz que é para os Deputados colocarem a mão na consciência, principalmente os Deputados que tiveram expressiva votação no município e apela pelo amor de Deus para que os Parlamentares olhem para Igarapé - Miri.

Trecho do Manifesto:

“Quero me dirigir principalmente aos Nobres Deputados e Deputadas que tiveram expressiva votação no meu município, PELO AMOR DE DEUS, nos socorram, não nos deixem morrer nas mãos de bandidos, não deixem que o tráfico de drogas destruam as famílias Mirienses...”

Em outro momento do manifesto a Vereadora fala que não vai ficar calada, que vai “colocar a boca no trombone” e procurar a impressa, o Ministério Público e o Poder Judiciário para denunciar o caos que Igarapé – Miri está passando.

Trecho do Manifesto:

“Não vou mais me calar, não vou mais aceitar de forma pacífica com as atrocidades que vem ocorrendo no meu município, vou procurar a imprensa escrita e falada, vou me socorrer ao Ministério do Povo, ao Poder Judiciário, vou colocar a “boca no trombone”, mas não me calarei diante dos acontecimentos que sou obrigada a vivenciar todos os dias na minha cidade...”

Ângela não se deixa intimidar e pergunta o que os Deputados já fizeram para resolver a problemática da violência em Igarapé – Miri.

Trecho do manifesto:

“E eu pergunto aos Senhores Deputados, principalmente aos que tiveram a confiança do povo Miriense: O que os Senhores Deputados tem feito para diminui os índices de violência em Igarapé – Miri ? Que tipo de políticas públicas o Governador Simão Jatene tem destinado para Igarapé – Miri ? Agora vou responder: Os Senhores Deputados não tem feito NADA !!! O Governo Jatene não tem nenhuma política pública para diminuir a violência em Igarapé – Miri...”

Atitudes como a da Vereadora Ângela Maués deveria ser seguida por todos os Vereadores, cada um dos Srs. Vereadores de Igarapé – Miri deveriam procurar o Deputado que apoiou, preparar um manifesto em tom de revolta e repúdio e exigir que o Deputado fizesse a Leitura na plenária da Câmara.

Segundo informações colidas pelo Blog A Província News a Vereadora também fará a leitura do manifesto na plenária da Câmara de Igarapé Miri e encaminhará uma cópia ao Prefeito Roberto Pina; acho que a Vereadora quer mostrar ao Prefeito o que é ter coragem, ou será que quer que o Prefeito coloque saia para ter coragem? Por sinal, faltou coragem também ao Deputado Junior Hage que não leu o manifesto na integra. Será que por medo do Governador? Ou por medo da reação dos seus colegas Deputados? Vale também para o Deputado Junior Hage a sugestão dada ao Prefeito Pina do PT, quem sebe o Deputado veste saia e cria coragem, assim como a Vereadora Ângela.

A Vereadora também foi recebida pelo Deputado Coronel Nil que ficou com uma cópia do manifesto e prometeu levar até o Secretário de Segurança Pública; já o Deputado Junior Hage prometeu fazer com que o manifesto chegue até o Governador Jatene.

Vamos esperar para ver quais os efeitos práticos teremos, uma vez que, realmente a situação em Igarapé – Miri é caótica, crítica, desesperadora e não vislumbramos nenhuma alternativa à curto prazo para, pelo menos, amenizar a insegurança e violência que toma conta de Igarapé – Miri, a omissão das autoridades vão desde o Governo Pina do PT até o Governador Simão Jatene.

#quemsobreviververá  

Nenhum comentário:

Postar um comentário