Páginas

terça-feira, 26 de abril de 2016

VEREADOR DE IGARAPÉ-MIRI PEDE AFASTAMENTO DE POLICIAIS DO GRUPAMENTO TÁTICO DE ABAETETUBA À CORREGEDORIA DA POLÍCIA MILITAR POR ABUSO DE AUTORIDADE E AGRESSÃO FÍSICA.


O vereador do município de Igarapé-Miri /Pa RUFINO CORRÊA LEÃO NETO, estará protocolando no dia de hoje REPRESENTAÇÃO CRIMINAL E DISCIPLINAR na Corregedoria Geral da Polícia Militar do Estado do Pará, em Belém, contra o Major Éricles de Araújo Silva do Grupamento Tático de Abaetetuba, por abuso de autoridade (detenção arbitrária) e crimes contra a honra, ocorridas no dia 25 abril de 2016, em uma manifestação pacífica para se cobrar implementação de políticas de segurança para o município já firmadas anteriormente com o governo do estado.

“Acreditamos na imparcialidade da Corregedoria da PM. Estou requerendo que seja cumprido, primeiramente, a tramitação normal do procedimento e que seja apurada a representação com isenção”, disse Rufino Leão.

Na representação, o vereador denuncia também a agressão física que o servidor público Elton Serrão dos Santos (Sarakura) foi vítima por parte do Major Éricles de Araújo quando aquele estava algemado, causando-lhe diversos hematomas na região do tórax.

O vereador pede, na representação, que a Corregedoria tome as devidas providências para que o oficial e o Cabo PM Soares, da mesma guarnição do Major Éricles, sejam punidos na forma do Código de Ética e Disciplina da Polícia Militar do Estado do Pará e Código Penal Brasileiro, requerendo o afastamento dos dois policiais militares da atividade profissional.

Diversas pessoas presenciaram as transgressões dos policiais e já estão arroladas na representação para testemunhar na Corregedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário