Páginas

domingo, 25 de junho de 2017

IGARAPÉ-MIRI PODERÁ GANHAR SEU MUSEU HISTÓRICO E CULTURAL.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo
A proposta foi apresentada pelo vereador Valdir Júnior/Avante na sessão do dia 7 de junho.

Segue a JUSTIFICATIVA DO PROJETO DE LEI.

" Excelentíssimo Senhor Presidente e demais Vereadores deste Município.

VALDIR JÚNIOR ARAÚJO PENA, Vereador Municipal de Igarapé-Miri, Estado do Pará, no uso de suas atribuições legais, apresenta a colenda Câmara de Vereadores, para o devido estudo e deliberação, projeto de lei em anexo que CRIA O MUSEU HISTÓRICO E CULTURAL DE IGARAPÉ-MIRI “Palacete Senador Garcia”.

Tendo conhecimento que o município possui um centro administrativo construído pela Eletronorte, e já entregue ao município e que se encontra disponível para seu uso. Um prédio moderno e adequado a uma gestão administrativa moderna e com plenas condições de atender a gestão municipal. Por isso, faço a indicação do prédio que funciona atualmente a prefeitura municipal, Palacete Senador Garcia, que abrigue o referido museu, pois se trata de um prédio histórico e centenário e faz jus a um local que faz parte da história do município.

Ante ao exposto e considerando que o projeto se reveste de grande importância para o Município, solicito que o mesmo seja apreciado em regime de URGÊNCIA, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.

Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. Os museus são pontes, portas e janelas que ligam e desligam mundos, tempos, culturas e pessoas diferentes.

Dessa forma a criação do Museu “Palacete Senador Garcia” é de extrema importância para se obter dentro da cidade um espaço de excelência na troca de experiência, e de observação da cultura local - história, tradições e avanços tecnológicos, entre outros e acima de tudo incrementar o potencial turístico do museu, por meio de consultoria nas áreas de museologia e museografía, visando preservar a identidade e a memória da Cidade de Igarapé-Miri e a assim ter como missão a função educativa para seu melhor desempenho na comunidade em que se encontra inserido.

Certo de que esta solicitação será atendida, sem mais para o momento, renovo  protestos de estima e consideração.

Câmara Municipal de Igarapé-Miri/PA/Sala das Sessões, 07de junho de 2017.

Valdir Júnior Araújo Pena
Vereador-AVANTE"

Precisamos preservar nossa Cultura. Já perdermos tantos registros devido o descuido e local inadequado. Esse projeto de Lei irá cuidar e valorizar nossa história.

Resta saber se o Poder Executivo Municipal efetivará tal projeto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário