Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É !!!






Como diz um velho, mas atual ditado, os filhos seguem a saga dos pais, ou no dito popular, filho de peixe, peixinho é.

Esse dito popular se encaixa como uma luva no Vereador Ney Pantoja, uma vez que, já no seu primeiro mandato, demonstra que seguira a mesma linha de sua mãe Carmozinha.

A trajetória de Carmozinha na política sempre foi marcada por oportunismos e pouca lealdade aos parceiros políticos.

No início, Carmozinha era aliada política do então Prefeito Miguel Pantoja, ajudando o mesmo a eleger-se Prefeito, contudo, no primeiro sinal de fracasso de Miguel Pantoja, Carmozinha abandonou o barco.

Na eleição seguinte, no ano de 1996, Carmozinha elegeu-se Vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, que naquela ocasião apoiava Mario Leão, que acabou elegendo-se Prefeito. Já no ano seguinte o Partido dos Trabalhadores abandonou o Governo de Leão e deliberou que a representante do partido na Câmara deveria fazer oposição ao Governo de Mario, contudo, Carmozinha, sendo uma das mais privilegiadas no Governo, bateu o pé e continuou dando sustentação a Mario Leão em afronta ao Partido dos Trabalhadores.

No ano 2000, Carmozinha foi novamente candidata a reeleição pelo Partido dos Trabalhadores que desta vez lançou candidato próprio, do mesmo modo, como fez com seu ex-aliado político Miguel Pantoja que também foi candidato e como sempre oportunista, Carmozinha traiu seu partido e seu ex-aliado político e pediu voto para Mario Leão; a atitude de Carmozinha lhe rendeu sua primeira expulsão de um partido político por infidelidade partidária, visto que o Partido dos Trabalhadores expulsou Carmozinha das fileiras de filiados.

No ano de 2004, Carmozinha se reelegeu pela terceira vez Vereadora, desta vez pelo PSB de Silvio Siqueira que apoiava o então candidato a Prefeito Lula, que era indicação de Mario Leão, ocorre que a candidatura de Lula “deu água” e junto com ela foi a “lealdade” de Carmozinha a Mario Leão, visto que, nem bem o defunto fedeu, Carmozinha já estava de novo amor, agora a bola da vez era Dilza Pantoja.

Carmozinha rasgava cedas e mais cedas por Dilza Pantoja, novamente seu partido, o PSB deliberou que seria oposição ao governo de Dilza, contudo, mais uma vez Carmozinha sempre agindo com oportunismo e pensando no próprio nariz, preferiu as benevolências de Dilza e foi pela segunda vez expulsa de um partido político.

Quem via e não conhecia, até acreditava na lealdade e no amor de Carmozinha por Dilza Pantoja, mero engano, foi só Dilza perder a eleição no ano de 2008 que o amor acabou.

Já em 2008, Pina sagrou-se campeão nas urnas e como Carmozinha tinha apoiado Dilza, o povo do PT bradava nos quatro cantos da cidade que o “tucupi” de Carmozinha era muito azedo, na verdade, os “puxa saco” de Pina não conheciam as malícias e artimanhas políticas da Tia Carmo, em menos de dois anos de governo Pina, Carmozinha já era da cozinha de Pina, até parecia que nunca tinha sido expulsa do PT, sendo uma das mais beneficiadas no primeiro Governo de Pina.

Na era Pé de Boto, bem que Carmozinha tentou uma aproximação, mas o nome Carmozinha parecia “alho para o boto”, causava repúdio no mamífero aquático. 

Ocorre que a era botana foi curta e logo veio a eleição da Câmara no final do ano 2013, ocasião em que mais uma vez mostrando ser uma verdadeira aproveitadora da política, Carmozinha uniu forças com um grupo de Vereadores liderados por ela própria e seu filho Ney Parente, que depois se tornaria Ney Pantoja, e elegeu Toninho Peso Pesado presidente da Câmara.

Com a eleição de Peso Pesado, o mesmo assumiu a Prefeitura interinamente e Carmozinha mais uma vez demonstrou ser uma aproveitadora da política, assumindo a presidência da Câmara.

Agora sua “paixão” era Toninho Peso Pesado e de lambuja recebeu de Pesado a Secretaria de Saúde que era comandada por seu Filho Ney Parente.

Ocorre que Carmozinha nunca foi de amar com o coração e mais uma vez demonstrou todo seu amor por Peso Pesado usando o fígado, as véspera das convenções para a eleição suplementares, Carmozinha mais uma vez se mostrando um verdadeiro “Judas” abandonou o barco de Pesado e foi candidata a vice prefeita na chapa encabeçada por Pina, chapa esta que sagrou-se vitoriosa.

Agora parecia que Carmozinha tinha achado seu “verdadeiro amor”, politicamente falando, que engano.

Pina presenteou sua vice Carmozinha e seu filho Ney Parente com a Secretaria de Saúde, ao que parece são tarado por saúde, acreditando que teria a lealdade de Carmozinha, mais uma vez Carmozinha enganou Pina e o PT, quando todos achavam que Carmozinha iria apoiar a candidatura do Padre Jucelino, Carmozinha oportunista como sempre, largou o padre de batina na mão e correu para os braços do "velho amor" Peso Pesado.

Em 2016, Carmozinha já queimada na política, demonstrou ser de fato um camundongo da política, sabendo que sua reeleição seria difícil, lançou seu filho Ney Parente, que agora é conhecido como Ney Pantoja.

Ney foi o segundo Vereador mais votado e do mesmo modo que sua genitora sempre fez na política declarações de amores a Peso Pesado e bradava nos quatro contos que era o verdadeiro parceiro de Peso Pesado, chegando até mesmo a tecer comentários maldosos em relação ao vice prefeito Antoniel Miranda.



Mas como filho de peixe, peixinho é, não demorou muito para o fígado de Ney Pantoja trocar de amor, desta vez Ney Pantoja se uniu com Antoniel Miranda e em uma sessão mirabolante na Câmara de Vereadores com a conivência de Ney Pantoja, a Câmara de Vereadores afastou Peso Pesado.

Nota-se que assim com sua mãe, Ney Pantoja tem um amor passageiro pelas pessoas, sempre prevalecendo a conveniência e o próprio nariz, pouco importando o caráter, a palavra ou o fio do bigode, o que vale mesmo é o tudo ou nada, independente de que para isso, tenha que passar por cima de tudo e de todos.

E assim caminha a humanidade, até aparecer um novo “amor” para Ney Pantoja e Carmozinha se apaixonarem, tendo em vista que, o “amor” por Antoniel Mirante é passageiro assim como foi os outros “amores” do passado. 

Quem será a próxima vítima ?????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário