Páginas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

NENCA, ANGELA E KADHEK PODEM PERDER O MANDATO !!!!




Ao que parece o cenário político na terra do açaí anda de "cabeça para baixo", depois da operação do Ministério Público, do afastamento do Prefeito Peso Pesado agora a bola da vez são os Vereadores do PMDB Nenca, Ângela e Kadhek, que podem perder seus mandatos por infidelidade partidária.

Segundo apurou o Blog, a Executiva do PMDB em reunião deliberou que os Vereadores que exercem mandato eletivo não poderiam votar de forma diferente e contrária o governo de Pesado.

Na sessão plenária da Câmara de hoje ocorreu um pedido de afastamento do Prefeito Peso Pesado e por ocasião da votação os Vereadores do PMDB Nenca, Ângela e Kadhek, contrariando orientação partidária, votaram pelo afastamento de Pesado que pertence ao PMDB.

Informações dão conta de que Melry, Fredson e Lula já ingressaram com requerimento pedindo a apuração e expulsão dos Vereadores Nenca, Ângela e Kadhek por infidelidade partidária.

O Blog consultou o Assessor Jurídico do Diretório Municipal do PMDB de Igarapé – Miri Dr Leandro Filho que informou que será convocado o Conselho de Ética do partido para deliberar sobre o assunto, em seguida, caso seja aceita a denúncia de infidelidade partidária, os denunciados Nenca, Ângela e Kadhek serão notificados para exercerem seus direitos constitucionais de ampla defesa e do contraditório e em seguida o Diretório se manifestará sobre a expulsão ou não dos Vereadores Nenca, Ângela e Kadhek.

O Blog também questionou ao Advogado do partido sobre o prazo para a conclusão de um processo dessa natureza, sendo informado pelo Dr. Leandro Filho que em no máximo de 20 dias estará terminado o processo, se a executiva e comissão de ética entender que os Vereadores Ângela, Nenca e Kadhek desrespeitaram a orientação partidária, os mesmos serão expulsos e seus mandatos, que segundo o STF pertence ao partido, será requerido e empossado os suplentes do PMDB Lula, Melry e Fredson.

Aguardaremos os próximos capítulos da política na terra do açaí que a cada dia fica mais quente.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário