Páginas

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ASSESSOR DE NEI PANTOJA RESPONDE BRONCA PESADA.







O braço direito e esquerdo de Nei Pantoja, Elton Serrão, conhecido como “Saracura” ou “Tio Sara” como é carinhosamente chamado por Nei Patoja, responde bronca pesada na Justiça de Igarapé –Miri.

Umas das broncas diz respeito os desaparecimento de um caminhão cheio de cimento que foi entregue no final do mês de dezembro de 2016, ou seja, no final do governo de Roberto Pina e que nunca foi localizado.

Ocorre que nessa época quem era responsável pela Secretaria de Cultura do Município era o Assessor de Nei Pantoja, Elton Serrão “O Saracura”.



Consta na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa que no dia 26 de dezembro de 2016, a Secretaria de Cultura teria comprado de um loja de materiais de construção do próprio município a bagatela de 300 sacos de cimento, ocorre que ao assumir a prefeitura, o Secretario de Cultura na época Sr Orivaldo Correa, não encontrou os referidos sacos de cimento, nem tampouco, qualquer obra que justificasse tamanha quantidade de cimento a ser utilizado em tão pouco tempo, visto que, a entrega teria ocorrido em 26 de dezembro de 2016, ou seja, os 300 sacos de cimento teriam que ser utilizados em 5 dias, uma vez que, Orivaldo Correa não encontrou tal material na Secretaria de Cultura.

Do mesmo modo, também não foi encontrado os 300 sacos de cimento na secretaria de obras, ou seja, os 300 sacos de cimento simplesmente desapareceram.

Diante de tal sumiço, a Prefeitura Municipal de Igarapé – Miri, ingressou com uma Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa onde figura como réus o Sr Roberto Pina (Ex Prefeito) e o Assessor de Nei Pantoja, Elton Serrão “O Saracura”.

Também tramita outra Ação Civil Pública em face do Assessor de Nei Pantoja, onde requer que o mesmo devolva aos cofres públicos diárias recebeu da prefeitura de Igarapé – Miri no Governo Roberto Pina e que não foram comprovadas, contudo, tais diárias foram pagas e recebidas pelo Assessor de Nei Pantoja.



Agora é esperar pra ver se o Judiciário Miriense terá a mesma celeridade em todas as ações de improbidades que tramitam na comarca ou se aplicará a celeridade somente em alguns processos.
Pelo sim, pelo não corre a boca pequena que está Ação Civil Pública pode jogar por terra o sonho de Elton Serrão “O Saracura” ser candidato a Vereador nas próximas eleições, uma vez que a condenação deixará o Assessor de Nei Pantoja inelegível pela lei da ficha limpa.

Para quem quiser consultar os processos basta entrar no sitio: www.tjpa.jus.br e colocar os seguintes números dos processos: 0003574-08.2017.8.14.0022 e 0003555-02.2017.8.14.0022

Nenhum comentário:

Postar um comentário