Páginas

domingo, 24 de junho de 2018

CONEXÃO MIRI/MOJU.





No dia de hoje ocorreu no município de Moju eleição suplementar onde a candidata do MDB Nilma Lima foi a vencedora nas urnas.


O que chama atenção é o fato de como os municípios de Igarapé – Miri e Moju tem fortes laços na política.


Corre a boca pequena em Igarapé –Miri que por ocasião do afastamento de Toninho Peso Pesado pela Câmara de Vereadores em dezembro de 2017, os Vereadores do MDB Nenca, Ângela e Kadhek teria tido o aval do Deputado Iran Lima que, segundo os próprios Vereadores, teriam o respaldo do Deputado Iran e conseqüentemente do MDB para votar pelo afastamento de Peso Pesado, valendo ressaltar que Pesado também é do MDB e aliado político de Elcione Barbalho.


O afastamento de Pesado gerou processo de expulsão do MDB dos Veradores Nenca, Kadhek e Ângela que sempre com o respaldo de Iran Lima, votaram ainda mais duas vezes contra Peso Pesado e a favor de Antoniel Miranda.


Mesmo o grupo de Iran Lima na terra do açaí participando ativamente do governo de Pesado, tendo em vista que Iran Lima tinha duas secretárias no governo, sendo a Secretaria de Planejamento e Obras, assumidas por Francisco Pantoja e Marenilson respectivamente, ainda assim Iran Lima resolveu comprar a briga e apoiar Antoniel Miranda nos processos cassação de Peso Pesado.


Ironia do destino ou traição ?? Somente o tempo irá mostrar, mas  o fato é que no comício final do candidato do PSDB na eleição suplementar do Moju quem estava no palanque do PSDB “rente que nem pão quente” contra Iran Lima e sua esposa Nilma Lima era Antoniel Miranda; há quem diga que o Presidente da Câmara Ney Pantoja não foi tão corajoso quanto Antoniel Miranda que subiu no palanque, mas que estava por perto e até mesmo teria dado apoio financeiro para o candidato do PSDB no Moju, já tem fortes comentários de que Ney Pantoja seguirá a cartilha de Antoniel Miranda e vai para o ninho Tucano, do mesmo modo também corre a boca pequena que Ney Pantoja já está pulando do barco do Soldado Tércio, o que não é nenhuma novidade, tendo em vista o histórico de Ney Pantoja na política e até mesmo sua herança genética, politicamente falando.

 Pelo sim pelo não, o fato é que a presença de Antoniel Miranda no palanque no PSDB no Moju causou uma situação no mínimo constrangedora, principalmente em relação ao Deputado Iran Lima que comprou a briga a favor de Antoniel Miranda, inclusive dentro do próprio MDB estadual. Ao que parece depois da subida de Antoniel no palanque, contra Iran Lima e sua esposa Nilma Lima, vai enfraquecer até mesmo a sustentação dos Vereadores Nenca, Kadhek e Ângela que agora, ao que tudo indica, não terão mais a defesa incondicional de Iran Lima no MDB estadual.


Além do que, diante das últimas decisões do Poder Judiciário em relação aos recursos que Pesado impetrou no TJ –PA, parece que o retorno de Peso Pesado é somente uma questão de tempo. 


De fato Antoniel Miranda colocou os Vereadores Angela Maues, Kadehk, e Nenca do MDB maus lençóis e Iran Lima que era o maior defensor dos três, parece que vai pular da barca de deixar os parlamentares “num mato sem cachorro”.        


Dentro do grupo de aliados de Peso Pesado o que mais se ouvia em relação a aparição de Antoniel Miranda no palanque do PSDB e abraçado com Jatene no Moju era “bem feito para o Iran Lima”, outros diziam “agora Iran vai conhecer quem é Antoniel e Ney Pantoja”. O fato é que a eleição agora é para Governo do Estado e todo o MDB de Igarapé – Miri e Moju devem “aparar as arestas” e seguir em um único caminho e objetivo que a eleição de Helder ao governo do estado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário