Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

AÇÃO POPULAR CONTRA NEY PANTOJA “DORME EM BERÇO ESPLÊNDIDO” DO JUDICIÁRIO.




A primeira ação popular que recebeu o número 0002241-84.2018.8.14.0022 e faz denúncias de “maracutáia” na Câmara de Vereadores envolvendo superfaturamento de compras até o uso da Assessora Jurídica da Câmara para patrocinar processo pessoal de Ney Pantoja. O Blog teve acesso a essa ação e verificou que as denúncias são contundentes, contudo, o processo foi protocolado no dia 09/04/2018, está concluso ao Juiz Lauro Alexandrino desde 16/04/2018, mas até agora do Juiz de Igarapé – Miri não deu nenhum despacho no processo.


Existe ainda outro processo que tramita na comarca de Igarapé – Miri e que também pede o afastamento de Ney Pantoja (processo nº 0003462-05.2018.14.0022); neste processo o cidadão autor pede o afastamento de Ney Pantoja pela famigerada “FARRA DAS DIARIAS”. A Ação Popular faz denúncias do pagamento milionário de diárias para Vereadores e para o Assessor de Ney Pantoja, Elton Serrão (Vulgo Saracura) que recebeu no ano de 2017, segundo consta na ação popular, mais diárias do que os Vereadores, somente perdendo em recebimento de diárias para  o próprio Ney Pantoja que o campeão disparado.


O que deixa o Blog intrigado é o fato de que em outros pedidos de afastamento o Magistrado agiu com celeridade e em tempo recorde afastou o ex prefeito Ronelio Quaresma (Peso Pesado), contudo, nas ações que envolvem o Presidente da Câmara Ney Pantoja, o Magistrado tem deixado a desejar.


A demora do judiciário em dar uma resposta para o cidadão/autor da ação popular, serve somente para desestimular que novos Mirienses recorram ao Poder Judiciário para denunciar os desmandos e os esquemas de corrupção que venham ocorrer em Igarapé – Miri.


Também é importante destacar que no final do ano Ney Pantoja termina seu mandado como Presidente da Câmara, fato que tornará a ação popular inócua, bem como perderá sua eficácia; sem falar que enquanto as ações contra Ney Pantoja dormem em berço esplendido no gabinete do Magistrado, os crimes de improbidade e corrupção podem ainda esta acontecendo e o Judiciário, mesmo sendo provocado a se manifestar, nada faz.


O Blog também já ficou sabendo que ambos os autores da ação popular vão denunciar o caso ao Conselho Nacional de Justiça e a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Pará e vão utilizar como parâmetro o prazo que o Juiz Lauro Alexandrino utilizou para julgar a liminar que afastou Ronélio Quaresma. 


Será que a coisa só vai funcionar na base do Conselho Nacional de Justiça no judiciário miriense?? Será que surgiu um novo rito proceesual para Ney Pantoja chamado de "rito baiano" ? Quem viver verá !!


O Blog tentou manter contato com Juiz Lauro Alexandrino no telefone do Fórum 37551536  mas não obteve sucesso.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário