Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2018

JUIZ LAURO ALEXANDRINO SANTOS SOFRE REPRESENTANÇÃO NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA – CNJ.




O Blog A Província News teve conhecimento que o Ex-Prefeito de Igarapé – Miri, Ronelio Antonio Rodrigues Quaresma teria protocolado no Conselho Nacional de Justiça uma Representação contra o Juiz de Igarapé – Miri Dr Lauro Alexandrino.



De posse da informação, o Blog foi atrás da veracidade da notícia e consultando o Sitio do CNJ, realizou uma pesquisa publica e encontrou o processo nº 00002247.51.2018.2.00.0000 em que figura no pólo ativo (Autor) da Representação Ronelio Antonio Rodrigues Quaresma e no pólo passivo (Réu) Lauro Alexandrino Santos.

O que teria gerado a representação do Ex Prefeito contra o Juiz de Igarapé – Miri, seria a demora no julgamento de um pedido liminar em sede de mandado de segurança nº 0001302-07.2018.8.14.0022, que foi protocolado no dia 27/02/2017, ou seja,  a 45 dias e até a presente data o Juiz da Comarca não deu uma decisão.
 
 


Consta ainda no sitio do Tribunal de Justiça, que desde o dia 20 de março de 2018, o processo está no Gabinete do Juiz, ou seja, a 21 dias que o processo encontra-se parado na sala do Juiz sem que o mesmo tenha se manifestado.

Ronelio Quaresma relata que a partir do momento em que o Tribunal de Justiça do Estado do Pará reformou por três vezes as decisões de Alexandrino, o mesmo passou a mostrar interesse em manter Ronelio Quaresma fora da Prefeitura.

A Representação protocolada por Ronélio Quaresma, faz referência a existência de áudios onde uma voz muita parecida com a do Prefeito Antoniel Miranda diz que “O Juiz vai segurar lá, pra dar tempo da Câmara resolver”. 

O Blog A Provincia News, assim como outros meios de comunicação como Rádios da Capital Paraense, divulgaram tais áudios que causou perplexidade em toda a cidade de Igarapé – Miri.

Ronelio ainda cita a existência de outros áudios que envolveriam o Juiz, o Prefeito, o Presidente da Câmara e até o nome do Promotor de Justiça do Município de Igarapé – Miri.

A representação tem como fundamento jurídico o artigo 35 da Lei Organica da Magistratura Nacional que diz que são deveres o magistrado não exceder injustificadamente prazo para sentenciar e despachar.

Pesado ainda adota como fundamento o artigo 5º, inciso LXXXVII da Constituição Federal  que trata do Principio da “razoável duração do processo”.

O que podemos perceber no teor da representação, é que Ronelio Quaresma demonstra na sua petição que a demora do Juiz Lauro Alexandrino em analisar o pedido de liminar, só reforça o que falo pela voz parecidíssima de Antoniel Miranda, ou seja, que o “Juiz ta segurando lá”.

O Blog também investigou e descobriu que todos esses áudios já foram objetos de denúncias no Ministério Público de Igarapé – Miri; agora a “bola” está com o Promotor de Justiça Dr Daniel Barros, que, diga-se de passagem, “não é de levar desaforo pra casa”, assim, logo logo o MP Miriense  terá que dar uma resposta a altura para o cidadão denunciante, bem como, para toda sociedade igarapemiriense, que já está em descrédito com as autoridades e com os poderes constituídos da terra do açaí, pois o que se escuta nos áudios, é de causar inveja aos corruptos  da “Operação Lava a Jato”.

O Blog manteve contado com o Advogado de Renelio Quaresma, onde o mesmo falou que todas as informações necessários estão no sitio do CNJ. O Blog também ligou no telefone 3755-1536 do Fórum da Comara para tentar falar com o Juiz de Igarapé – Miri, mas esse numero só chamou.

Pelo sim, pelo não, conforme já havíamos falado em matéria anterior, no meio dessa indecisão jurídico/administrativa que passa o município, quem acaba “pagando o pato” é a população que não tem remédio no hospital, não tem merenda nas escolas, falta de médicos nos postos de saúde, funcionários públicos municipais ameaçando entrar em greve, fornecedores se recusando a vender para a Prefeitura, sem falar nos escândalos que surgem aos montes todos os dias.

Triste situação vive nosso amado Igarapé – Miri.     








Nenhum comentário:

Postar um comentário