Páginas

sábado, 14 de abril de 2018

CÂMARA DE IGARAPÉ - MIRI SAI EM DEFESA DO JUIZ LAURO ALEXANDRINO




O Blog A Província News foi informado que a Câmara Municipal de Igarapé – Miri havia protocolado uma petição na representação em que Ronelio Quaresma fez contra o Juiz de Igarapé – Miri Dr Lauro Alexandrino no Conselho Nacional de Justiça.

Diante da informação, o blog saiu em busca da veracidade e constatou que no dia 13/04/2017, a Câmara Municipal de Igarapé – Miri, por meio de sua Assessoria Jurídica, e com anuncia do Presidente Ney Pantoja (O Homem Dos 30/40 Paus) saiu em “defesa” do Juiz da Comarca de Igarapé – Miri Lauro Alexandrino.

Apesar da peça apresentada pela Câmara de Igarapé – Miri ter recebido o nome de “intervenção”, na prática é uma verdadeira “defesa” do Juiz Lauro Alexandrino.

A petição apresentada pelo Homem dos 30/40 paus, diz que Ronelio estaria inconformado com a decisão da Câmara que o afastou e por isso teria apresentado reclamação contra o juiz; ao que parece a Assessoria da Câmara não leu a petição de Ronelio, pois o que motivou a representação contra o Magistrado foi a demora no julgamento do Mandado de Segurança e não o seu afastamento.

A “intervenção” da Câmara de Igarapé – Miri, mais parece uma Contestação, pois o Homem dos 30/40 Paus rebate todos os itens apresentados por Peso Pesado na representação.

Fica tão cristalino a intenção da Câmara de Igarapé Miri em “defender” o Juiz Lauro Alexandrino que em determinado trecho da petição faz um “cálculo” dos dias em que o processo está tramitando e diz; “... a alegação é inverídica...” (texto da petição do homem dos 30/40 paus).

Em outro ponto da Petição, a Câmara de Igarapé – Miri, saindo, nitidamente em defesa do Juiz Lauro Alexandrino, fala que as justificativas do Juiz são plausíveis, inclusive quanto a quantidade de processos na Comarca, só não explica como em determinados processos a celeridade processual funciona perfeitamente, como no caso do afastamento de Peso Pesado, onde em 17 (dezessete) dias o Juiz Lauro Alexandrino afastou Pesado, por sinal, essa é a celeridade que todos os jurisdicionados de Igarapé – Miri, esperamos do Juiz Lauro Alexandrino. 

A Câmara de Igarapé – Miri, na verdade, tem mais conhecimento do que acontece no Poder Judiciário Miriense, do que o que acontece no próprio Legislativo, a Câmara de Igarapé Miri fez uma análise digna de todos os processos em tramitação no Forum de Igarapé – Miri, Justiça Comum, agrária, criminal e na Justiça Eleitoral, como se alguém tivesse passado tais informações, em uma verdadeira “defesa” ao Juiz da Comarca de Igarapé – Miri pelo atraso no julgamento do Mandado de Segurança de Pesado.

A petição apresentada pela Câmara também não explica o porquê que nos outros três Mandado de Segurança impetrado por Peso Pesado o julgamento ocorreu em menos de 30 dias, já neste último, parece que o Juiz esqueceu da celeridade processual. 

Fica claro que se trata de uma defesa  que a Câmara de Igarapé – Miri faz ao Juiz Lauro, quando em determinado trecho da petição escreve: “.. veja douto corregedor, quão levianas são as alegações de reclamante..” esse jargão é nítido de quem está agindo na defesa de terceira pessoa. 

Mas vem a pergunta: O que levaria d Câmara de Igarapé – Miri sair em defesa do Juiz Lauro Alexandrino ????

Vele ressaltar que a Câmara de Igarapé – Miri nem seu Presidente Ney Pantoja (O Homem Dos 30/40 Paus) não são parte da reclamação que Pesado Move contra o Juiz.

Do mesmo modo, nem a Câmara, nem o Presidente Ney Pantoja, tem interesse na representação (pelo menos em tese), uma vez que, os trabalhos do Legislativo se encerraram com a cassação de Ronelio Quaresma, passando então, para o Judiciário o julgamento da legalidade ou não, do ato praticado pelo Legislativo.

A Câmara de Igarapé – Miri chega ao ponto de contestar os áudios dizendo que é uma montagem, contudo, não junta nenhum laudo. Na verdade, basta que cada cidadão Igarapemiriense escute os áudios que estão circulando em todas as redes sociais, para chegar a conclusão se voz é ou não de Antoniel Miranda (O Irmão Fala Que Eu Te Escuto) e de Reynaldo (O Rey Boca De Jambu).

Para que não exista nenhuma dúvida de que a Assessoria da Câmara apresentou de fato, a “defesa” de Lauro Alexandrino, citamos, na relação de pedidos constante na petição apresentada pela Câmara por meio do Homem dos 30/40 paus a seguinte frase: ...”que seja arquivada a presente reclamação, por não encontrar guarida legal e por uso de provas ilícitas...”; essa frase usada pela Câmara de Igarapé Miri deixa claro a verdadeira intenção do Legislativo, qual seja, a de “defender” o Juiz, tendo em vista que, somente os envolvidos na reclamação (Ronelio X Lauro) poderiam pedir o arquivamento da reclamação, já que a Câmara de Igarapé – Miri é um terceiro estranho ao processo.


O cúmulo do absurdo culmina com o fato de que a petição foi cadastrada pela Câmara como sendo “MANIFESTAÇÃO DO RECLAMADO”, ou seja, como o Juiz Lauro Alexandrino é o reclamado de fato e de direito, segundo consta no processo ID 2334129, a Câmara de Vereadores apresentou manifestação no processo pelo Reclamado Lauro Alexandrino Santos, o que, é inaceitável, tendo em vista que Câmara e Ronelio são partes em vários processos, cujo julgador é Lauro Alexandrino, fato que poderá acarretar até mesmo a suspeição do Juiz para julgar as demandas envolvendo Pesado e a Câmara de Igarapé - Miri
Parece que de fato Judiciário e Legislativo miriense usam muito bem o principio da harmonia dos Poderes, ao que parece até harmomioso ao extremo, chegando ao ponto do Câmara de Vereadores tomar as dores do Juiz de Igarapé – Miri.
Essa harmonia deveria se estender a todos os poderes independente de quem estivesse a frente do Poder.

De fato, ficou feio ao Poder Legislativo e principalmente ao Poder Judiciário a petição apresentada pela Câmara no Conselho Nacional de Justiça, principalmente diante dos últimos acontecimentos e denúncias, não sabemos como tal petição será interpretada pelo Corregedor diante das provas apresentadas por Pesado em sua representação, inclusive os famigerados áudios que segundo as conversas nas esquinas miriense, já teriam criado asas e voado para outros locais. 

A representação feita por Peso Pesado pode terminar com uma simples advertência até a aposentadoria compulsória que é a pena mais grave que os Magistrados brasileiros podem sofrer na esfera administrativa.

O Blog “A Província News” continua de olho “arregalado” nos acontecimentos da Terra do Açaí.  

O blog tentou contato com o Presidente da Câmara de Vereadores Ney Gilberto Pena Pantoja por meio do telefone 991041938 mas não obteve êxito.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário