Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

CRISE NA EDUCAÇÃO MIRIENSE: SINTEPP DENUNCIA POSSIVEIS IRREGULARIDADES NA SEMED AO MINISTÉRIO PÚBLICO

A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Público do Pará (Sintepp)/Subsede de Igarapé-Miri acionou o Ministério Público no último dia 19 de novembro (quinta-feira) para denunciar o que qualifica como um “conjunto de irregularidades, condutas ímprobas de agentes de governo e desvios de recursos e de finalidades na aplicação dos recursos da educação, notadamente do FUNDEB”, no município de Igarapé-Miri.

De acordo com nota publicada pelo professor Israel Araújo, coordenador-geral da Subsede, seriam 3 principais conjuntos de irregularidades: o polêmico caso dos chamados Marajás da Educação, que segundo o sindicato envolve pelo menos 09 nomes; a situação de professores que mantém (alguns até) 3 vínculos e podem estar atuando em apenas um ou dois desses e o problema de servidores que recebem do FUNDEB (verbas para efetivo exercício do Magistério) e atuam em outras áreas que não a Educação.

Araújo disse que a entidade manterá diálogo com a Promotoria de Justiça “para que ações efetivas sejam tomadas, no sentido de combater a corrupção”. Ela “está sangrando a Educação de Igarapé-Miri. Sem uma séria e criteriosa investigação, com abertura de procedimentos pelo MP [...] esse câncer poderá seguir, sem ser freado: e nenhuma pessoa de bem quer isso, finalizou Israel.
Do Tribuna na Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário