Páginas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

JUCELINO DO PT E IRNA DO LIDER FORMAM CHAPA!


Circula nas redes sociais a informação de que na noite de hoje (29/07) o Partido dos Trabalhadores em reunião, decidiu que a chapa para concorrer nas eleições de outubro próximo será formada por Jucelino do PT de Irna do Lider.

Ao que parece, tal decisão, que teria como principal articulador o prefeito Pina do PT, não agradou a todos os aliados, isso por que, Irna do Lider foi “empurrada” gola abaixo por Pina do PT.

A indicação de Irna do Lider para ser a candidata a vice prefeita na chapa de Jucelino do PT, teria deixado o PV e o PROS insatisfeitos e ameaçam deixar o Governo de Pina do PT e seguir outro rumo.

Na verdade, Irna do Lider não tem historia dentro do Partido dos Trabalhadores, nem tampouco dentro da Administração petista no município; ao contrario do PV, que é comandado pelo Vereador Preto e do PROS que tem o comando da Vice Prefeita Carmozinha, que sempre mostraram lealdade ao governo petista no município, tanto é assim, que o Vereador Preto sempre defendeu o Governo Petista com unhas e dentes da Câmara Municipal, o mesmo podemos dizer de Carmozinha, que historicamente sempre foi fiel e leal aos seus aliados políticos.

Tanto Preto quanto Carmozinha tinham a pretensão de serem escolhidos para compor, como candidatos a vice, na chapa com Jucelino do PT e, diga-se de passagem, eram as apostas da maioria dos que acompanham as articulações políticas na terra do açaí, mas ao que parece, faltou combinar com Pina do PT, que mais uma vez, “bateu na mesa” e definiu os rumos do Partido dos Trabalhadores no município.

Sem dar maiores explicações aos aliados políticos, Pina do PT optou por escolher uma, digamos, “estranha no ninho”, para formar a chapa com Jucelino, fato que desagradou tanto Preto e o Partido Verde, quanto a Vice Prefeita Carmozinha e o PROS.

Irna do Lider não tem uma historia política no município e somente há cerca de um ano, começou a visitar o Igarapé - Miri com pretensões políticas; a candidata a vice na chapa de Jucelino vem de uma família de empresários da área supermercadista da capital. Do mesmo modo, Jucelino do PT, filho de Camatá, foi pároco em Igarapé – Miri, teve uma pré-candidatura conturbada, inclusive com a vinda do Bispo em Igarapé – Miri para dizer que Jucelino do PT não é o candidato do Bispo nem da Igreja e pediu para aqueles que gostam da Igreja não votarem em Jucelino do PT; a candidatura de Jucelino não é uma unanimidade dentro da Igreja Católica.


Os próximos dias serão de fortes emoções no cenário político de Igarapé – Miri e ainda tem muita água para passar por baixo da ponte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário