Páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2016

OMISSÃO DE SOCORRO NO HOSPITAL SANT’ANA DE IGARAPÉ – MIRI.



O Blog A Província News teve acesso com exclusividade ao Boletim de Ocorrência Policial nº
BOLETIM DE OCORRÊNCIA 
00124/2016.000872-8, onde figura como relatora a Sra Ana Maria Baia Nascimento.

Segundo consta do Boletim de Ocorrência, na data de hoje (20/07)  a Sra Ana Maria compareceu no Hospital Sant’Ana acompanhando sua sobrinha que estava no nono mês de gestação e sentia fortes dores.

A Sra Ana Maria relata no Boletim Policial que deu entrada no dito Hospital por volta das 00:15, que por volta das 8:00 a Enfermeira de nome Linda, foi até o leito da parturiente e determinou que a mesma fosse embora para sua residência, pois não estava na hora do parto, mesmo sentido muitas dores e contrações, a parturiente foi embora para sua residência.

Por volta das 14:15 a parturiente já não aguentando as fortes dores, foi novamente levada ao Hospital Sant’Ana por sua tia Ana Maria, ao chegarem no Hospital, a parturiente foi novamente atendida pela enfermeira Linda, que novamente informou para a Sra. Ana Maria que a parturiente, mesmo sentindo fortes dores, não estava em trabalho de parto e deveria voltar para sua casa.

A Enfermeira Lina falou também para a Sra Ana Maria que não tinha médico no Hospital e que somente no outro dia (21/07) é que teria médico para fazer o parto da parturiente.
Após perceber que a parturiente já não estava mais suportando as dores, a Sra Ana Maria resolveu levar a parturiente até o Hospital Afonso Rodrigues (conhecido como clínica do Seffer) ; ocorre que ao chegar na frente do Fórum, a parturiente, não resistiu as fortes e contrações, e desmaiou, sendo socorrida pela Sra Ana Maria e por pessoas que passavam pelo local e levada até o Hospital Afonso Rodrigues.

Ao chegar no Hospital Afonso Rodrigues, ficou constatado que a bolsa da parturiente havia estourado e a criança corria risco de morte, sendo a parturiente submetida em caráter de urgência aos procedimentos médicos para salvar a criança e a parturiente, o que felizmente ocorreu, pois criança e parturiente passam bem.

Totalmente revoltada com a omissão de socorro da enfermeira Linda e dos políticos que administram a saúde do município, a Sra Ana Maria procurou a Autoridade Policial e confeccionou um Boletim de Ocorrência Policial pedindo providencia.

Um Inquérito Policial deve ser instaurado para apurar o fato, bem como a Enfermeira e a Secretaria de Saúde Sra Celina devem ser intimadas para prestar esclarecimentos sobre o fato, seria também de bom tom se a autoridade policial também intimasse o Prefeito Municipal Pina do PT para prestar esclarecimento sobre os fatos, afinal de contas, Pina do PT e o gestor do município e consequentemente, da saúde, ou melhor, da falta de saúde em Igarapé Miri.

Vale lembrar que a Secretaria de Saúde de Igarapé – Miri está sob o comando da Vice – Prefeita Carmozinha e de seu filho e pré – candidato a Vereador Ney Pantoja (O Parente) que indicou sua cunhada Celina para ser a Secretária de Saúde do Município.

Esse ano é ano de eleição, é hora do povo analisar muito bem em quem vai votar, não se deixar enganar por cesta básica e outros agrados, pois a consequência disso e a perpetuação  no poder de pessoas que não tem compromisso com o povo e só pensam em se manter no poder e assim não largar o osso a custo de nada.

A enfermeira Linda, a Secretaria Celina e até mesmo o Prefeito Pina do PT podem responder pelo crime de Omissão de Socorro, tipificado no artigo 135 do Código Penal Brasileiro, cuja  pena é de um a seis meses de detenção.  

Esse caso é o retrato falado da gestão da saúde no município e do Governo Pina do PT.           


Nenhum comentário:

Postar um comentário