Páginas

terça-feira, 7 de novembro de 2017

OPOSIÇÃO TENTA CRIAR CPI DA EDUCAÇÃO NA MARRA

Resultado de imagem para comissão parlamentar de inquérito
A última sessão da Câmara foi bastante agitada já que esperava-se pela criação da CPI da Educação Municipal e muitos queriam até o afastamento do Prefeito Toninho Peso Pesado (PMDB). 
A sessão foi quente e precisou até de apoio policial para que pudesse transcorrer normalmente.
Lá se viu dois grupos heterogêneos de pessoas, um que apoiava e outro que protestava contra o prefeito. 
No plenário também se viu um debate entre governistas e oposicionistas, os primeiros reconhecendo algumas falhas na gestão, mas defendendo um diálogo com executivo afim de buscar soluções, já os governistas queriam a implantação da CPI de qualquer jeito.
Parece que o Presidente da Câmara também era favorável a CPI, pois realizou todos os trâmites de nomeação dos membros da comissão, mesmo sem o pedido de CPI ter sido lido em plenário.
Vereadores governistas protocolaram um documento pedindo arquivamento do pedido de CPI, alegando algumas inconsistências, principalmente a ausência de fato determinado. A assessoria da Casa pediu um prazo de 5 dias para analisar tal documento e emitir parecer (que foi desfavorável), ou seja a CPI vai andar... 
Comenta-se por aí que a maioria dos vereadores que assinaram o tal pedido de CPI eram "parceiros" da gestão municipal até poucos dias atrás, inclusive com muitos indicados ocupando cargos temporários no município. 
Assim sendo, a tal CPI poderia ser pra pressionar o Prefeito e barganhar algo maior??? 
Por quê alguns desses vereadores não assinaram a CPI do lixo que tinha um fato determinado e elementos mais concretos???
São algumas indagações das quais esperamos respostas em breve...
O MELHOR PARA SUA VISÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário