Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2018

CAOS NA SAÚDE MIRIENSE: A CULPA É DE QUEM?





Desde que os funcionários da Secretaria de Saúde de Igarapé – Miri fizeram manifestação protestando contra atrasos no salário, melhores condições de trabalho, o Blog “A Província News” passou a acompanhar as diversas manifestações em redes sociais.

Entre as manifestações que o Blog teve acesso duas chamaram a atenção, uma onde o Prefeito Antoniel Miranda pede paciência a população afirmando que seu governo tem somente 90 dias; em outra publicação o Blog também se deparou com um assessor de Ney Pantoja tentando jogar, única e exclusivamente para Peso Pesado, a culpa pela atual situação da Saúde na Terra do Açaí.

Diante dessas assertivas, o Blog “A Província News” passou a fazer um “flash Back” dos últimos anos do comando da Secretaria de Saúde de Igarapé – Miri.

Desde que Pé de Boto deixou o comando da Terra do Açãí muitos foram os Secretários que passaram pela Saúde, mas poucos foram os que estiveram de fato no comando da Secretaria de Saúde de Igarapé – Miri.

No período em que Peso Pesado assumiu interinamente a Prefeitura de Igarapé – Miri, a Secretaria de Saúde esteve sob o comando e direção de Ney Pantoja que indicou como Secretário de Saúde o pupilo da Deputada Simone Morgado, Dr Telyson.

Telyson e Ney Pantoja comandaram a Secretaria de Saúde por todo o período em que Peso Pesado figurou como Prefeito Interino de Igarapé – Miri.

Em seguida veio a eleição suplementar onde Roberto Pina saiu vendedor nas urnas e ato continuo deu de lambuja a Secretaria de Saúde para sua Vice Prefeita, que por sua vez, entregou a Secretaria de Saúde para seu filho Ney Pantoja, que como todos sabemos e ainda lembramos, era quem mandava e desmandava na saúde miriense na segunda gestão de Roberto Pina, inclusive, foi Ney Pantoja que indicou o Secretario Rafael e depois substituiu Rafael por sua cunhada Celina, assim Ney Pantoja comandou a saúde Miriense por 6 meses no período de Peso Pesado e depois um ano e meio na segunda gestão de Pina.

Em outubro de 2016, Peso Pesado e Antoniel Miranda foram os campeões nas urnas e ainda em fase de “amor”, Peso Pesado contemplou Antoniel Miranda com a Secretaria de Saúde, onde Miranda indicou como Secretario Elielzo, contudo tanto Elielzo quanto Antoniel Miranda tiveram muitos problemas a frente da saúde miriense e Antoniel Miranda e a insatisfação da dupla na frente da saúde da terra do açaí era latente e Miranda adotou a tática do filme Tropa de Elite e pediu pra sair da Secretaria de Saúde no início do mês de agosto, ocasião em que Peso Pesado nomeou como Secretário Luiz que ficou no comando da saúde de terra do açaí até Pesado ser cassado pela Câmara em 06 de dezembro de 2017.

O que podemos concluir é que no período de janeiro de 2015 a abril de 2018 o comando da Saúde de Igarapé – Miri esteve sob o comando de Ney Pantoja (O Homem dos 30/40 Paus) de Antoniel Miranda (O Irmão Fala Que Eu Te Escuto), visto que de 01 de janeiro de 2015 até 15 de junho de 2015 Ney Pantoja comandou a Saúde na gestão interina de Peso Pesado. 

Na gestão de Pina, que iniciou em 16 de junho de 2015 e terminou em 31 de dezembro de 2016, Ney Pantoja continuou comandando a saúde de Igarapé – Miri, visto que sua mãe era a Vice Prefeita de Pina e recebeu como premio a Saúde miriense e designou seu filho Ney Pantoja para comandar.

Em 01 de janeiro de 2017 Antoniel Miranda passou a comandar a saúde indicando Elielso para comandar a pasta, ficando até agosto de 2017, em 06 de dezembro de 2017, após o afastamento de Peso Pesado pela Câmara, Antoniel Miranda novamente passou a comandar a Saúde perdurando a saúde sob seu comando até a presente data.

Assim, não há dúvida de que Ney Pantoja (O Homem dos 30/40 Paus) e Antoniel Miranda (O Irmão Fala Que EU Te Escuto) comandam a Secretaria de Saúde de Igarapé – Miri por mais de três anos, tempo mais do que suficiente para que melhorias já fossem notada pela população da terra do açaí.

Cabe aqui a pergunta que não quer calar: Caos na saúde de Igarapé – Miri !! A culpa é de quem ?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário