Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2018

DEMORA DO JUDICIÁRIO CAUSA INSEGURANÇA JURÍDICA NA TERRA DO AÇAÍ.





Já faz tempo que o município de Igarapé – Miri vem passando por uma série de problemas político/administrativo, desde a época de Dilza Pantoja, passando pela primeira Gestão de Pina, a catástrofe que foi a gestão de Pé de Boto até chegar os famosos áudios do Prefeito Antoniel Miranda, também conhecido como “IRMÃO FALA QUE EU TE ESCUTO”, onde o mesmo envolve os Poderes Legislativo e até mesmo o Judiciário.


Ocorre que se já não fosse o bastasse todos esses atropelos que vem ocorrendo na Terra do Açaí, a Câmara cassou o ex – Prefeito Peso Pesado em uma sessão mirabolante e cheia de mistérios, mas que os áudios do "Irmão Fala Que Eu Te Escuto" estão trazendo a tona toda a verdade. Peso Pesado foi cassado pela Câmara por ter cometido improbidades administrativas.


Peso Pesado ingressou com Mandado de Segurança por quatro vezes, tendo todos os seus pedidos negados pelo Juiz da Comarca de Igarapé – Miri Dr Lauro Alexandrino, contudo, em sede de recurso de agravo de Instrumento, o Tribunal de Justiça reformou todas as decisões do Juiz de Igarapé – Miri e em todos os recursos mandou reconduzir Pesado ao cargo de Prefeito.


Por último a Câmara de Vereadores, cujo Presidente já é popularmente conhecido como “O HOMEM DOS 30/40 PAUS”, cassou Peso Pesado, que novamente ingressou com Mandado de Segurança na Comarca de Igarapé – Miri.


O Mandado de Segurança de Peso Pesado foi protocolado no dia 27 de fevereiro de 2018, conforme podemos depreender do sistema libra do TJ/PA, ou seja, o Mandado de Segurança de Peso Pesado já tem mais de 30 dias no Fórum de Igarapé – Miri sem que o Juiz da Comarca se manifeste sobre a concessão ou negativa da liminar requerida pelos Advogados de Pesado.


Enquanto isso, o município vive uma verdadeira insegurança, tendo em vista que diante da falta de uma situação definitiva, até mesmo fornecedores e profissionais se recusam a vender e prestar serviços para a Prefeitura, uma vez que, fala-se que caso Peso Pesado volte, agira da mesma forma que Antoniel, ou seja, também não irá pagar fornecedores, bem como, ainda existe a possibilidade de Peso Pesado anular os processos licitatórios, principalmente os que estiverem em desacordo com a Lei 8666/93 (Lei das Licitações), que segundo informações são muitos.


E nessa de hoje o Prefeito é Antoniel, amanhã o Prefeito é Peso Pasado, hoje Judiciário nega, amanhã o Judiciário dá, quem sofre é a população que se vê tolhida nos mais básicos dos serviços públicos a que tem direito como saúde (greve dos funcionários) e educação (falta de merenda nas escolas).

Nas rodas de conversas da cidade já tem gente pensando em fazer comemoração de bodas de beijinho do Mandado de Segurança de Peso Pesado (é o nome dado para aqueles que comemoram um mês de casamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário