Páginas

terça-feira, 27 de março de 2018

NEY PANTOJA E SUA CPL “MEIA BOCA”.

A DUPLA CORINGA (NEY PANTOJA) E LEX LUTHOR (ANTONIEL MIRANDA)


A cada dia surgem novas denúncias envolvendo a gestão de Ney Pantoja à frente da Câmara Municipal de Igarapé – Miri e os nossos “Nobres” Vereadores nada fazem, aliais fazem sim, arquivaram denúncias que apurava as improbidades e os desmandos de Ney Pantoja no Legislativo Municipal.

Na última quarta feira os Vereadores GUTO DA COMUNIDADE, JOSÉ MARIA COSTEIRA, ANA DA VILA, VALDIR JUNIOR, GIL, CARMO DO ICATU, NENCA E ÂNGELA MAUES, votaram pelo arquivamento das denúncias apresentadas por um cidadão que pretendia ver apurada denuncias de improbidades praticadas por Ney Pantoja.

Mas ao que parece o inferno astral de Ney Pantoja está longe do fim, são denúncias e mais denuncias que não sabemos até quando seus aliados políticos na Câmara vão suportar a pressão popular; já se fala em tomar a Câmara todas as quartas feiras com faixas e carro som na porta em protesto a atitude de alguns Vereadores que insistem em apadrinhar Ney Pantoja.

Depois do áudio em que uma voz que supostamente seria de seu aliado político Ântoniel Miranda fala em uma linguagem chula e usada pela “malandragem” que teria que deixar para o Presidente uns 30/40 “paus” por mês do transporte escolar.

Também veio a tona a chamada e já conhecida “Farra das Diárias” onde Ney Pantoja e seu assessor Elton Serrão (O Saracura) receberam dezenas de milhares de reais em diárias, no mínimo suspeitas, mas que os órgãos competentes vão investigar, visto que, o Blog tomou conhecimento que já houve formalização de denúncias junto ao Ministério Público Estadual, GAECO e TCM. 
 
A gestão de Ney Pantoja na Câmara é um mar de lama e denúncias de improbidades.

Todo dia é surge uma nova denúncia de improbidade e esquema envolvendo a gestão do dinheiro público recebido pela Câmara de Vereadores.

A última delas que circula nas redes sociais é que Ney Pantoja e seu fiel escudeiro Elton Serrão (O Saracura) que é o responsável pelo controle interno, teriam nomeado como membros da CPL o servidor da Câmara de Igarapé – Miri Alex Junior Pantoja Lobato, mais conhecido como ALEX DA CÂMARA.

Aqui aparece os nomes dos servidores Alex Pantoja e Alcirema Pantoja

Alex Junior é uma espécie de “Severino”, sua lotação na Câmara é como Serviços Gerais, mas o Blog apurou que Alex exercer de fato a função de “Boy”.

Segundo apurou também o Blog, Alex Junior tem pouca escolaridade e nenhum conhecimento técnico para participar de uma Comissão Licitante.

Do mesmo modo Ney Pantoja também nomeou outra servidora que na verdade é Serviços Gerias na Casa de Leis, segundo apurado, no caso da servidora Alcirema Gonsalves Pantoja a situação é ainda mais grave, pois fontes ligadas a Servidora Alcirema Pantoja confidenciaram que a mesma era chamada por Ney Pantoja para somente assinar documentos sem saber o conteúdo dos documentos, também nunca teve conhecimento de que fazia parte da Comissão Licitante da Câmara Municipal de Igarapé – Miri.

Na verdade ao que parece, tanto Alex Junior quanto Alcirema Pantoja, eram usados como “laranjas” por Ney Pantoja e seu chefe do Controle Interno Elton Serrão (O Saracura ou Tio Saraca para os mais íntimos), contudo Alcirema e Alex devem responder pelo crime de fraude a licitação e também devem ser chamados no Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre os processos de dispensas que assinaram na condição de membros da CPL.
 
O Blog teve acesso ao documento assinado por Alex Junior e Alcirema, inclusive foi Alex Junior e Alcirema que assinaram como membros da CPL no processo de dispensa de licitação na contratação da Assessoria Jurídica da Câmara de Igarapé – Miri.

O povo da Terra do Açaí não agüenta mais tanta maracutaia e falcatrua, já não sabemos mais a quem recorrer, pois se esperava uma atuação mais enérgica do Ministério Público local, contudo, não o que percebemos quando se fala em Câmara de Vereadores; ao que parece, o Ministério Público local usa réguas distintas, uma para medir o Poder Executivo e outras duas pára medir o Legislativo e Judiciário. Ainda queremos crer que “o pau que bate em Chico, também bate em Francisco”, pois do contrário, “estamos no mato sem cachorro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário