Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2016

AVENIDA SESQUICENTENÁRIO !! ELETRONORTE COBRA EXPLICAÇÕES DO PREFEITO PINA DO PT.

Ofício enviado ao Prefeito Pina do PT que aponta as irregularidades na Avenida Sesquecentenário  

No último parágrafo a Eletronorte informa que reduzirá o montante de asfalto para Igarapé - Miri


A Prefeitura Municipal de Igarapé Miri firmou convenio com a Eletronorte (Convênio PIRJUS-001-2011 – Contrato 4500085257) cujo objeto é a execução de serviços de pavimentação asfáltica em vias urbanas da cidade.

No dia 22/12/2015, a Eletrobras Eletronorte emitiu Ordem de Serviço CE-EEM-0575/2015, autorizando a execução de serviços de pavimentação asfáltica da Avenida Sesquicentenário.

O convênio celebrado estabelece o plano de atuação conjunta entre a Prefeitura de Igarapé - Miri e a Eletronorte, ficando a cargo da Prefeitura e do Governo Pina do PT a execução dos seguintes serviços: terraplenagem, escavação, lançamento, compactação, regularização do sub-leito para execução de base estabilizada granulometricamente , drenagem superficial com meio fio e sarjetas; essas atribuições, segundo Convênio PIRJUS-001-2011 – Contrato 4500085257, são de responsabilidade da Prefeitura e do Governo Pina do PT.

Ocorre que o Blog “A Província News” teve acesso ao Ofício CE-EEM-0118/2016 onde a Eletronorte cobra da Prefeitura e do Governo Pina do PT explicações e os motivos do governo municipal não ter feito sua parte, visto que, drenagem superficial com meio fio e sarjetas, por exemplo, fazem parte da contrapartida do governo municipal e que já deveria está pronto, mas que até hoje não foi feito pelo Governo Pina do PT.

O ofício relata a indignação da Eletronorte diante da irresponsabilidade do Governo Pina do PT, visto que, decorridos mais de 84 dias do início dos serviços de pavimentação, somente foram concluídos pouco mais de 51,% (cinquenta e um por cento) do contrato, ou seja, o Governo Pina do PT, somente realizou pouco mais da metade do que consta no contrato celebrado com a Eletronorte.

A Eletronorte diz que a obra foi mal executada, o que acarretou, em diversos pontos da Avenida Sesquicentenário, problemas na capa asfáltica, como por exemplo, recalques e fissuramentos, o que, diga-se de passagem, é perceptível a todos os que transitam na Avenida Sesquicentenário.

A Eletronorte faz um alerta no que se refere aos serviços de responsabilidade do Governo Pina do PT, quanto à falta de controle tecnológico do aterro utilizado, visto que, o aterramento, segundo a Eletronorte, foi escolhido de forma aleatória, sem o devido conhecimento do grau de compactação da base e suas propriedades, o que significa que a gestão Petista não teve o cuidado de fazer um serviço de qualidade para o recebimento da capa de asfalto, utilizando aterro de péssima qualidade em sem atender as exigências técnicas.

Consta no ofício que a Sesquicentenário, por se uma via dupla e com canteiro central, deveria o Governo Pina do PT, executar o mais breve possível os serviços de drenagem superficial e calçamento do canteiro central, na verdade, o que o Governo Pina do PT tem que fazer é construir um novo canteiro central, visto que no local não existe canteiro central.

De fato a Sesquicentenário virou um criadouro de mosquito Aedes Aegypti, visto que, o local onde deveria ficar o canteiro central, hoje só serve para acumular água parada, colocando em risco a saúde das pessoas que moram as margens da avenida.  

A omissão do Governo Pina do PT em fazer sua parte no contrato celebrado com a Eletronorte poderá acarretar a perda do serviço de asfaltamento, visto que, a pavimentação asfáltica está sem nenhum tipo de proteção e como a obra de pavimentação da Avenida Sesquicentenário foi executada com inclinação para que a água possa escoa para o canteiro central, a falta do mesmo, vem ocasionando acúmulo de água proveniente do período chuvoso e assim, danificando a base asfáltica próxima ao canteiro central da Avenida.

Na verdade, é perceptível que o serviço realizado na Avenida Sesquicentenário é de péssima qualidade, fato que inclusive, foi constatado pela Eletronorte que no ofício enviado ao Governo Pina do PT, diz que em consequência da má execução dos serviços de base, está ocorrendo o surgimento de patologias (anormalidades) que estão comprometendo a qualidade dos serviços de pavimentação.
A Eletronorte também solicita que o Governo Pina do PT faça a recuperação da base asfáltica suturada para que empresa contratada retome os serviços, pois a empresa está com seus serviços atrasados em consequência da irresponsabilidade do Governo Pina do PT que não fez a sua parte no convênio assinado com a Eletronorte.

O mais grave está no final do ofício endereçado ao Governo Pina do PT, pois a Eletronorte informa que devido às causas das patologias na pavimentação terem que ser refeitas, a Eletronorte irá diminuir a quantidade de metros quadrados de asfalto destinado a pavimentação de ruas do município de Igarapé – Miri.

O Governo Pina do PT foi desmascarado pela Eletronorte, uma vez que propaga nos quatro cantos da cidade que o obra está pronta e que o asfaltamento da Avenida Sesquicentenário é mérito de seu governo. Na verdade, a Eletronorte deixa claro a falta de cuidado com o dinheiro público que o Governo Petista municipal vem fazendo.

Em decorrência da falta de gestão do Governo Pina do PT, a população de Igarapé – Miri será penalizada, pois, no intuito de fazer obra eleitoreira, o Governo Pina do PT não atentou para as normas técnicas e o serviço terá que ser refeito, contudo, o município de Igarapé Miri perderá sagrados metros quadrados de asfalto que poderia ser utilizado em outras vias públicas de nossa cidade.

A incompetência atuando em desfavor da sociedade Miriense !!!

#etenhodito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário