Páginas

sexta-feira, 3 de junho de 2016

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA IRREGULARIDADES NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DO GOVERNO PINA DO PT.

Ofício da Polícia Federal  




Diante dos indícios da existência de crimes, Delegado solicita informações ao Ministério do Desenvolvimento Social  

Ao que parece, as coisas não estão nem tranquilas, nem tampouco favoráveis para o Prefeito de Igarapé – Miri, Pina do PT.

Após Pina do PT ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), e descobrirem a existência de uma Auditoria da Controladoria da União que aponta diversas irregularidades na sua gestão 2009/2012, que vão desde compra de livros fantasmas, fraudes em licitações e até fraude no programa bolsa família, agora chegou a vez da Polícia Federal iniciar investigação envolvendo o programa bolsa família no Governo passado de Pina do PT.

O blog “A Província News” teve acesso com exclusividade ao oficio 255/2016 do Departamento de Policia Federal do Pará, encaminhado ao Poder Legislativo Municipal onde o Delegado de Polícia Federal Dr Anderson Rui Fontel de Oliveira encaminha para o Presidente da Câmara de Vereadores documento contendo o despacho nº 380/2016, informando a tramitação de investigação envolvendo Pina do PT em supostas e propensas irregularidades envolvendo o Programa do Governo Federal denominado de Bolsa Família.

No despacho, o Delegado Federal informa que há indícios de crime, pois beneficiários com renda percapita superior à estabelecida pela legislação do programa bolsa família, bem como, indícios de crime no fato de servidores públicos municipais também com renda percapita superior, terem sido beneficiados pelo programa bolsa família na gestão 2009/2012 de Pina do PT de forma irregular.

Diante dos fortes indícios da ocorrência de crime, a Autoridade Policial Federal determinou que seja encaminhado ofício ao Ministério de Desenvolvimento Social solicitando informações sobre o resultado das apurações realizadas no município de Igarapé – Miri por ocasião da realização da Auditoria nº 034030 da Controladoria Geral da União no ano de 2011.

Será que teremos na terra do açaí o mesmo desfecho da operação “Lava Jato” em Brasília?

Nas rodas de conversa nas esquinas do Miri, já tem gente sugerindo nomes para a operação da PF que supostamente irá investigar Pina do PT.


Os ventos não andam mesmo soprando a favor de Pina do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário